sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A Biblía ensina que poucos se salvam

Este vídeo foi feito pelo Mosteiro da Sagrada Família. www.igrejacatolica.com
O legendado en português é próprio.



Link youtube

O texto do áudio:

Alguns não dão-se conta ou não creem, mas a Bíblia claramente ensina que poucos se salvam. 1 Pedro 4,18 diz: “...o justo a duras penas se salva...”.

Em Mateus 7, versículos 13 e 14, Jesus diz que espaçoso é o caminho que leva ao inferno, e que o caminho ao Céu é estreito e são “...poucos os que o encontram”.

Lucas 13, 23-24: “Diz-lhe um: ‘Senhor, são poucos os que se salvam?’ Ele diz: ‘esforçai-vos para entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos serão os que procurem entrar e não poderão’”.

Estas passagens bíblicas indicam que, tristemente, só uma pequena parte da humanidade não irá à eternidade ao fogo perpétuo do inferno.

Papa Gregório III (739 D.C.): “está escrito que estreita é a porta e estreito o caminho que levam para a vida”.

No ano 600, o Papa São Gregório Magno falou sobre quão poucos se salvam:

Papa São Gregório Magno (600 D.C.): “Quão mais abundam os maus, tanto mais devemos sofrer com eles na paciência; porque na era poucos são os grãos levados aos celeiros, mas altos são os montões de palha queimados no fogo”.

Falando da futura Segunda Guerra Mundial, lemos que Jacinta de Fátima disse o seguinte:

“Lucia encontrou Jacinta sentada a sós, quieta e muito pensativa, com o olhar perdido. ‘O que estás pensando, Jacinta?’ – ‘Da guerra que está por vir. Tantas pessoas que morrerão. E quase todas irão para o inferno’” (William Thomas Walsh, Our Lady of Fatima [Nossa Senhora de Fátima], ed. ing., p. 94).

Em Mateus 7, versículos 21 e 22, Jesus diz que aqueles que fazem a vontade do seu Pai vão-se salvar. Jesus logo diz que, no Dia do Juízo, muitos dir-lhe-ão que eles profetizaram, expulsaram demônios e fizeram milagres em seu Nome. Mas Jesus dir-lhes-á:

Mateus 7,23: “Jamais vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Em Lucas 10, 19-20, Jesus diz-lhes aos seus Apóstolos:

“Olhai que vos hei dado poder para caminhar sobre serpentes e escorpiões e sobre o poder do inimigo, e nada vos ferira. Porém, não vos alegreis por isto de que os espíritos sujeitam-se a vós; alegrai-vos melhor de que vossos nomes estão escritos no Céu“.

Jesus ensina aos apóstolos que ter poderes especiais não é algo do que devam estar alegres, mas mais bem devem alegrar-se de que eles permanecerão a eternidade nos Céus e não no inferno.

Como todas as coisas passarão, o que valor real haveria se alguém tivesse poderes especiais, ou pudera fazer grandes milagres no Nome de Jesus, se depois quando morresse terminasse no inferno pela eternidade? Não importaria nada, porque esse tempo haverá passado e não voltaria mais, e a condição presente da pessoa seria de dor, miséria e desesperação.

Se alguém se encontrar no estado da graça, tem a fé católica, evangeliza, e tem uma verdadeira devoção à Santíssima Virgem Maria, a pessoa pode ter a confiança em que se encontra no caminho da salvação.

Mas, salvo por uma revelação especial de Deus (como declara o Concílio de Trento), não sabemos com absoluta certeza que iremos para o Céu. Por conseguinte, nós temos de trabalhar com temor e tremor na obra da nossa salvação, como diz Filipenses 2, 12.

Em Mateus 24,13, a Bíblia também diz-nos que “...aquele que persevere até o fim, esse será salvo”.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ver também: O apocalipse 18,2 acabou de acontecer: